Notícias | Dia a dia
Haas para nas quartas de final em Stuttgart
16/06/2017 às 14h27

Mischa tenta terceira final da carreira e a segunda da temporada

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Depois de causar grande surpresa ao eliminar o suíço Roger Federer, o veterano Tommy Haas parou nas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart, na abertura da temporada de grama. Ele foi superado pelo compatriota Mischa Zverev, cabeça 6, por duplo 6/4.

Aos 39 anos e mais velho tenista a atingir as quartas de um ATP desde 1995, Haas buscava sua primeira semifinal de nível ATP em mais de três anos. Ele faz sua temporada de despedida do circuito.

Haas ganhou apenas cinco pontos no serviço de Zverev ao longo de todo o primeiro set, mas teve uma chance de reagir na partida no oitavo game do segundo set, quando não conseguiu converter três break-points. Em seguida, cedeu o serviço e não impediu a derrota.

Com 70% de acerto no primeiro saque, Zverev perdeu apenas três desses pontos em toda a partida (35 em 38). Sey adversário agora será o também canhoto Feliciano López, que mais cedo tirou o cabeça 3 Tomas Berdych, por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4.

O outro semifinalista confirmado é o francês Lucas Pouille, que tirou o terceiro alemão participante das quartas, o experiente Philipp Kohlschreiber, por 6/4, 2/6 e 6/3. Ele fará duelo caseiro diante de Benoit Paire, que superou o polonês Jerzy Janowicz, por 6/1 e 7/6 (7-4).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis