Notícias | Dia a dia
Mladenovic leva susto, mas vira e segue em frente
15/06/2017 às 15h52

Mladenovic é principal favorita ainda viva na chave

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Segunda favorita no WTA de 's-Hertogenbosch e principal nome ainda vivo na chave, a francesa Kristina Mladenovic levou um susto nesta quinta-feira, saiu perdendo da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, mas se recuperou a temo e venceu de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. 

Nas quartas de final na grama holandesa Mladenovic terá pela frente a ucraniana Lesia Tsurenko, cabeça de chave número 7, que havia garantido sua vaga no dia anterior. A francesa leva a pior no historico contra sua próxima rival, contra quem venceu só uma das quatro partidas que tiveram até então. 

Também de virada veio a vitória da croata Ana Konjuh. A quinta pré-classificada saiu atrás da atleta da casa Richel Hogenkamp e acabou avançando ao marcar parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Sua próxima oponente no evento será a russa Evgenia Rodina, responsável pela eliminação da alemã Antonia Lottner com 7/5 d 6/3. 

A torcida da casa segue com alguém para apoiar nas quartas, já que a holandesa Arantxa Rus fez mais uma vítima. Após eliminar na estreia a húngara Timea Babos, cabeça de chave 6, ela deixou pelo caminho a tchca vinda do quali Andrea Hlavackova, fechando o jogo em sets diretos e placar de 6/2 e 7/5. 

Em busca de um lugar na semi, Rus terá um duelo inédito contra a Natalia Vikhlyantseva, de apenas 20 anos, algoz da alemã Andrea Petkovic na rodada anterior. Atual 183 do mundo, a holandesa já foi a 63ª na WTA em 2012 e não chegava tão longe em um WTA desde 2013, em Bad Gastein.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis