Notícias | Dia a dia
Melo e Sá disputam semifinal brasileira na Holanda
15/06/2017 às 14h41

Aos 40 anos, André Sá tenta alcançar a trigésima final da carreira

Foto: Arquivo

's-Hertogenbosch (Holanda) - O Brasil certamente terá um representante na final de duplas do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, disputado na grama holandesa. Isso porque tanto Marcelo Melo quanto André Sá venceram ao lado de seus respectivos parceiros e vão se enfrentar na semifinal.

Principal cabeça de chave ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo confirmou o favoritismo ao vencer por duplo 6/2 a parceria formada pelo mexicano Santiago González e o canadense Adil Shamasdin, em partida de apenas 47 minutos.

Já André Sá aproveita o bom momento de seu parceiro, o neozelandês Michael Venus, que foi campeão de Roland Garros no último sábado. Eles superaram a forte dupla do holandês Jean-Julien Rojer com o romeno Horia Tecau por 3/6, 6/3 e 10-8.

Ex-número 1 e atual quarto colocado no ranking de duplas da ATP, Melo tenta alcançar a 45ª final na carreira, sendo a quarta na temporada. O mineiro de 33 anos nunca conquistou um torneio na grama, mas já disputou quatro finais no piso, duas delas com o próprio Sá

Veterano de 40 anos, Sá é o atual 64º do mundo e pode chegar à trigésima decisão na elite. O mineiro conquistou seu primeiro título na grama há dois anos, em Nottingham, e disputou outras quatro finais nesta superfície.

Do outro lado da chave, os australianos John Peers e Jordan Thompson disputam a semifinal contra o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. Eles se enfrentam às 9h30 (de Brasília) desta sexta-feira, com Melo e Sá duelando na sequência.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva