Notícias | Dia a dia
Emocionado, Haas celebra melhor torneio em 3 anos
14/06/2017 às 19h15

Haas não vencia duas seguidas no mesmo torneio desde 2014

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - A vitória sobre Roger Federer nesta quarta-feira garantiu a Tommy Haas a vaga nas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart e a melhor campanha do alemão em três anos. A última vez que ele havia vencido dois jogos seguidos foi em 2014, quando foi às quartas no Masters 1000 de Roma.

"Já faz algum tempo que eu não vencia dois jogos consecutivos. Ganhar do Roger hoje é um dos pontos altos da minha carreira. É um sentimento muito especial", disse Haas após a vitória por 2/6, 7/6 (10-8) e 6/4 contra Federer.

"Ao mesmo tempo, ele é um amigo muito próximo. Infelizmente, uma pessoa tem que perder e, nos últimos anos, essa pessoa tem sido eu na maior parte do tempo", avalia o veterano de 39 anos, que conseguiu a quarta vitória em 17 jogos contra o suíço.

"Fico feliz por jogar diante da torcida alemã contra um amigo, um ídolo, uma lenda, o maior de todos. É fantástico", acrescenta o ex-número 2 e atual 302º do ranking, que se tornou o terceiro jogador a conseguir duas vitórias contra Federer na grama, juntando-se a Lleyton Hewitt e Novak Djokovic.

"Estou na fase final da minha carreira e a emoção é diferente da que eu teria sentido há alguns anos. Isso faz parte do esporte", completou o alemão que terá um dia de descanso antes de enfrentar o compatriota Mischa Zverev pelas quartas de final.

Haas é agora o jogador mais velho a atingir as quartas de final em um ATP desde 1995, quando o americano Jimmy Connors conseguiu o feito aos 42 anos na grama alemã de Halle. Caso vença mais uma, Haas seria o mais velho desde o próprio Connors numa semifinal. O americano chegou a penúltima rodada em San Francisco, no ano de 1993.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis