Notícias | Dia a dia
Federer diz que não jogou mal, mas lamenta chances
14/06/2017 às 18h10

Suíço chegou a ter um match point no segundo set contra Haas

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Eliminado ainda na estreia do ATP 250 de Stuttgart, Roger Federer lamentou as oportunidades perdidas na partida contra Tommy Haas nesta quarta-feira. Depois de vencer o primeiro set, o suíço liderou a parcial seguinte com uma quebra de vantagem, além de perder um match point antes de permitir a virada ao vetrano alemão.

"Acho que foi um típico jogo de grama hoje. Os ralis não foram muito longos e os pontos eram decididos em um saque ou na devolução", disse Federer após a derrota por 2/6, 7/6 (10-8) e 6/4 para Haas, ex-número 2 do mundo, mas atual 302º colocado aos 39 anos.

"Se você não aproveita suas chances, como eu não fiz, depois de liderar por um set e uma quebra, você só pode culpar a si mesmo no final", avalia o suíço, que esteve a um ponto da vitória durante o tiebreak do segundo set.

Federer não disputava um jogo oficial desde o dia 2 de abril, quando derrotou Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Miami. O suíço de 35 anos decidiu não participar de nenhum torneio na temporada de saibro, inclusive Roland Garros, para priorizar os eventos na grama.

"Não foi uma atuação ruim. Tive alguns bons momentos, mas não estava tão afiado quanto eu esperava estar nos momentos mais importantes ou quando eu liderava e sentia que o jogo estava sob controle. Cometi alguns erros cruciais e erros de julgamento".

Esta foi apenas a quarta derrota do suíço em dezessete jogos contra Haas. Mas o resultado fez com que o alemão se tornasse o terceiro jogador a conseguir derrotar Federer duas vezes na grama, repetindo os feitos de Novak Djokovic e Lleyton Hewitt.

Tenho que reconhecer o fato de que ele estava um pouco melhor. É bastante frustrante, mas é assim que acontece às vezes", avalia o número 5 do mundo. "Tommy jogou bem quando ele precisou. Ele conseguiu se manter no jogo e colocar pressão no segundo set. Já no terceiro set, eu não consegui jogar no nível que queria. De alguma forma, eu deveria ter quebrado o saque uma vez, mas não consegui fazer isso".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis