Notícias | Dia a dia
Zverev arrasa em 54 minutos larga bem na Holanda
14/06/2017 às 16h55

Zverev eliminou o canhoto Mannarino e encara Benneteau nas quartas

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Vindo de uma eliminação na estreia em Roland Garros, Alexander Zverev iniciou sua temporada de grama com uma vitória convincente. O alemão de 20 anos arrasou o canhoto francês Adrian Mannarino, 62º do mundo, ao marcar 6/2 e 6/3 em apenas 54 minutos na estreia do ATP 250 de 's-Hertogenbosch.

Ao longo de sua rápida partida de estreia, Zverev disparou dez aces e aproveitou todos os cinco break points que teve, sendo dois no set inicial e três parcial seguinte. O alemão chegou a perder o saque uma vez, quando liderava o segundo set por 3/2, mas venceu os três games seguintes.

É certo que Zverev terá um dia de descanso antes de atuar pelas quartas de final em Stuttgart. Mas o número 10 do mundo já sabe que irá enfrentar Julien Benneteau, veterano de 35 anos 94º colocado, que venceu o duelo francês contra o tricampeão Nicolas Mahut por 3/6, 6/2 e 6/2.

Ainda na parte de baixo da chave, o luxemburguês Gilles Muller avançou às quartas ao vencer o italiano Andreas Seppi por 7/6 (7-5) e 6/4. Cabeça 4 do torneio, Muller encara o britânico Aljaz Bedene, oitavo favorito, que marcou 6/3 e 6/4 contra o americano Ernesto Escobedo.

O destaque da roadada desta quinta-feira fica por conta da estreia de Marin Cilic. Principal cabeça de chave e número 7 do mundo, o croata entra em quadra não antes das 7h30 (de Brasília) para enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic, ex-top 10 e atual 61º colocado, contra quem tem sete vitórias e apenas duas derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis