Notícias | Dia a dia
Haas vira e impõe a Federer sua 2ª derrota no ano
14/06/2017 às 13h33

Federer começou mal na temporada de grama

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - De volta às quadras depois de dois meses sem jogar, o suíço Roger Federer não se deu bem e acabou eliminado logo em sua estreia no ATP 250 de Stuttgart. Ele até saiu na frente do veterano alemão Tommy Haas, mas levou a virada e sofreu sua segunda derrota na temporada, caindo com parciais de 2/6, 7/6 (10-8) e 6/4, em 1h56 de partida. 

Nas quartas de final, o alemão de 39 anos terá pela frente o compatriota Mischa Zverev, que levou a melhor no duelo 100% alemão com o quali Yannick Hanfmann aplicando parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, após 1h23 de confronto. Os dois se enfrentaram uma vez, também na grama, oito anos atrás, em Halle, e a vitória ficou com Haas. 

Campeão do Australian Open e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, o suíço só havia perdido uma até então em 2017, na segunda rodada do ATP 500 de Dubai, quando foi surpreendido pelo russo Evgeny Donskoy, então 116 do mundo. 

A partida começou boa para Federer, que logo no primeiro game conseguiu uma quebra. Haas chegou a ter chance de devolver o break , no sexto game, mas perdeu a chance e na sequência acabou perdendo o saque mais uma vez. Em seguida, o suíço confirmou o serviço de zero e fechou assim a parcial inicial. 

O jogo foi mais disputado no segundo set e a definição veio apenas no tiebreak. O atual número 5 do mundo chegou novamente a ter um break de frente, mas desta vez Haas o devolveu prontamente e depois disso não houve mais quebras. No desempate, o alemão perdeu três set-points, salvou um match-point até enfim conseguir empatar o jogo. 

Haas levou a melhor no terceiro set com uma quebra solitária, mas foi Federer que mais breaks teve. O suíço perdeu três chances de quebra no quarto game e mais quatro no sexto. Entre eles, o veterano germânico bateu o saque do rival e com essa vantagem foi até o final, concretizando sua quarta vitória em 17 duelos com o tenista da Basileia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis