Notícias | Dia a dia
Bruno vence e vai à semi, Demo supera a estreia
14/06/2017 às 09h36

Soares e Murray são os primeiros na semi

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Depois e passar pela estreia sem precisar entrar em quadra, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray tiveram bem mais trabalho no duelo pelas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart. Eles só conseguiram definir o jogo contra o norte-americano Brian Baker e o croata Nikola Mektic no matchtiebreak, fechando com parciais de 6/4, 6/7 (8-10) e 10-8. 

"Foi um típico jogo de grama. Precisamos de 11 match points para fechar o jogo, mas valeu o que importa é que saímos com a vitória," disse Bruno, que ao lado de Murray está disputando o primeiro torneio da temporada de grama, na Alemanha.

Cabeças de chave 2, o mineiro e o britânico não conhecerão seus próximos rivais nesta quarta-feira, uma vez que o duelo que define os semifinalistas da parte de baixo da tabela só acontecerá na quinta-feira. Eles vão esperar pelos vencedores da partida entre os alemães Tommy Haas e Florian Mayer e a dupla do polonês Marcin Matkowski com o bielorrusso Max Mirnyi. 

Soares e Murray largaram na frente e venceram o primeiro set com duas quebras a favor e uma contra. Na segunda parcial, eles tiveram um match-point no décimo game e mais dois no 12º, todos nos saques dos rivais, mas não aproveitaram um sequer e acabaram se dando mal no tiebreak. A definição foi para o match-tiberak, quando a dupla mineiro-britânica saiu atrás, mas se recuperou e conseguiu a vitória.  

Outro brasileiro também esteve em ação na grama alemã. O gaúcho Marcelo Demoliner fez sua estreia ao lado do neozelandês Marcus Daniell e eles se deram bem, superando a parceria dos sérvios Viktor Troicki e Nenad Zimonjic em três sets, com placar final de 6/1, 3/6 e 10-7, após 61 minutos de confronto. 

Nas quartas de final, Demoliner e Daniell terão pela frente quem passar do confronto que de um lado tem os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, principais favoritos na competição, e do outro a parceria do australiano Bernard Tomic com o atleta da casa Mischa Zverev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis