Notícias | Dia a dia
Toni Nadal: 'Pedi a Rafa que voltasse a acreditar'
13/06/2017 às 20h06

Toni relembrou conversa que teve com o sobrinho no fim do ano passado

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Após o décimo título de Rafael Nadal em Roland Garros, seu tio e treinador Toni Nadal publicou um artigo no jornal El País em que relata o trabalho motivacional ao lado do sobrinho. Ele se recorda de uma conversa tida no fim do ano passado, quando Rafa terminara a segunda temporada seguida sem títulos de Grand Slam, e o quanto foi importante que o pupilo voltasse a acreditar em suas chances.

"Pedi para ele que acreditasse novamente que poderia vencer seu décimo Roland Garros, porque somente com essa convicção dele é que poderíamos trabalhar naquilo que agora foi recompensado", escreveu Toni Nadal ao El País.

Nas últimas temporadas, Nadal sofreu com lesões nos dois punhos e nos joelhos e sequer passou das quartas nos Grand Slam que disputou entre 2015 e 2016. 

"Meu sobrinho estava desde 2014 sem levantar um troféu de Grand Slam. Ele vinha tendo problemas físicos e psicológicos que o levaram ao limite de sua confiança. Eram muitas dúvidas sobre o seu futuro, previsões e expectativas de outras pessoas que desmereciam as dele próprio e das pessoas que os cercavam".

"Em novembro, eu e Rafael tivemos uma conversa na sua Academia. Sentei-me no sofá que está em uma área isolada e pedi para que ele recuperasse sua intensidade, para que ele voltasse a pensar na possibilidade de retornar ao número 1 no saibro", comentou Toni, que deixará a equipe do sobrinho no fim do ano para se dedicar exclusivamente à academia recém-inaugurada em Mallorca.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis