Notícias | Dia a dia
Em Nottingham, Konta chega à vitória número 300
13/06/2017 às 17h30

Konta vencia duelo britânico quando compatriota abandonou por lesão

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - A terça-feira foi especial para Johanna Konta que comemorou a vitória de número 300 de sua carreira. A jogadora de 26 anos chegou à expressiva marca ao avançar no WTA de Nottingham. Konta vencia o duelo britânico contra Tara Moore por 6/2 e 3/0 quando sua compatriota abandonou por lesão no pé esquerdo.

Eu não sabia disso [sobre a vitória de número 300], então foi realmente uma surpresa. Obviamente, as circunstâncias não foram as melhores, mas é uma celebração de todas as outras vitórias que tive ao longo da minha carreira", disse Konta após a partida.

Número 8 do mundo e principal cabeça de chave na grama de Nottingham, Konta enfrenta nas oitavas a belga Yanina Wickmayer, 81ª colocada, contra quem tem duas vitórias e uma derrota. Wickmayer, que tem 27 anos e já foi top 15, levou a melhor no único duelo realizado na grama.

Quem também avançou foi a canhota tcheca Lucie Safarova, quinta favorita no torneio, que bateu a norte-americana vinda do quali Grace Min por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. Ex-top 10 e atual 44ª do ranking aos 30 anos, Safarova agora encara a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

A rodada desta terça-feira ainda teve as quedas das cabeças 2 e 3 do torneio, a letã Anastasija Sevastova e a norte-americana Lauren Davis. Sevastova perdeu por 6/0, 5/7 e 7/6 (7-2) para a norte-americana Christina McHale, enquanto Davis sofreu um duplo 6/3 da japonesa Kurumi Nara.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis