Notícias | Dia a dia
Volta de Federer acontece nesta quarta às 10h30
13/06/2017 às 15h13

Partida entre Federer e Haas é a terceira na programação desta quarta-feira

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Os fãs de Roger Federer poderão vê-lo em ação nesta quarta-feira, data em que estreia no ATP 250 de Stuttgart e inicia sua temporada de grama. O suíço entra em quadra não antes das 10h30 (de Brasília) para enfrentar o alemão Tommy Haas.

Federer não disputa um jogo oficial desde o dia 2 de abril, quando derrotou Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Miami. O suíço de 35 anos decidiu não participar de nenhum torneio na temporada de saibro e também não esteve em Roland Garros, priorizando os eventos na grama.

Como Haas é outro veterano do circuito e já tem 39 anos, o duelo entre ele e Federer soma 74 anos. O número é o mais alto na elite do circuito desde 1982, quando o argentino de 30 anos Ricardo Cano derrotou o chileno de 49 anos Luis Ayala em Viña del Mar.

Federer e Haas já se enfrentaram dezesseis vezes e o retrospecto é amplamente favorável ao suíço, que venceu 13 jogos e perdeu apenas três. Seis destes encontros aconteceram na grama e o suíço só perdeu um, na final de Halle em 2012.

A programação desta quarta-feira começa às 6h (de Brasília) com o duelo alemão entre Yannick Hanfmann e Mischa Zverev. Mais tarde, às 8h30, o também anfitrião Philipp Kohlschreiber encara o americano Steve Johnson. Federer e Haas fazem o terceiro jogo do dia às 10h30, enquanto o francês Lucas Pouille e o alemão Jan-Lennard Struff duelam às 12h30 no encerramento da rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis