Notícias | Dia a dia
Tipsarevic será o primeiro rival de Cilic na Holanda
13/06/2017 às 14h39

Tipsarevic enfrentará Cilic pela décima vez

Foto: Arquivo

's-Hertogenbosch (Holanda) - Principal favorito no ATP 250 de 's-Hertogenbosch, o croata Marin Cilic conheceu nesta terça-feira seu adversário de estreia na competição. Ele enfrentará o sérvio Janko Tipsarevic, que passou pela primeira rodada derrubando o japonês Yuichi Sugita em três sets, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/0. 

Será a décima vez que o sérvio e o croata medirão forças no circuito e a vantagem é boa para Cilic, que venceu sete e perdeu apenas duas. Na grama eles se encararam apenas uma vez, justamente no duelo mais recente, no ano passado, com o atual número 7 do mundo batendo Tisparevic em Queen's. 

Dois favoritos entraram em quadra e ambos foram eliminados. Sexto pré-classificado, o holandês Robin Haase perdeu para o russo Daniil Medvedev, que agora vai pegar o australiano Thanasi Kokkinakis. Já o quinto mais bem cotado no torneio, o belga Steve Darcis parou diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). 

Na segunda rodada, Dolgopolov enfrentará o canadense Vasek Pospisil, que veio do quali e foi superado pelo ucraniano na única vez que mediram forças anteriormente, três anos atrás em Acapulco. 

O croata Ivo Karlovic foi mais um dos cabeças de chave que viu seu primeiro adversário ser definido. Terceiro favorito, ele vai pegar o norte-americano Stefan Kozlov, de apenas 19 anos, que surpreendeu o alemão Dustin Brown com uma vitória em três sets, com placar final de 6/3, 3/6 e 6/3. 

Mais um jovem norte-americano que passou pela primeira rodada foi Ernesto Escobedo, que teve pela frente o lucky-loser taiwanês Jason Jung, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, ele enfrentará o britânico Aljaz Bedene, cabeça 8, que venceu o único duelo entre eles até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis