Notícias | Dia a dia
Feijão joga em Lyon, Sorgi fura quali na Itália
12/06/2017 às 14h47

Sorgi passou por duas rodadas do quali em Caltanissetta e desafia Bolelli

Foto: Arquivo

Lyon (França) - O paulista João Souza, o Feijão, estreia nesta terça-feira no challenger francês de Lyon, que distribui 64 mil euros, além de hospedagem, e é disputado no saibro.

Oitavo cabeça de chave e 147º do ranking, Feijão entra em quadra por volta das 9h30 (de Brasília) para enfrentar o chileno Christian Garin, jovem de 21 anos e 221º colocado, a quem derrotou nos quatro duelos anteriores.

Caso passe pela estreia, Feijão pode enfrentar o turco Cem Ilkel ou o francês Tristan Lamasine. O paulista de 29 anos perdeu sete posições no ranking desta segunda-feira, mas não defende pontos ao longo da próxima semana.

Sorgi fura quali - Depois de passar por duas rodadas do qualificatório, o paulista João Sorgi estreia nesta terça-feira no challenger italiano de Caltanissetta, que tem premiação de 127 mil euros mais hospedagem. Ele enfrenta o veterano anfitrião Simone Bolelli, que já foi top 40 e que aparece apenas no 331º lugar aos 31 anos.

Sorgi ocupa atualmente a 292ª posição do ranking. Durante o quali, o paulista de 23 anos fez 6/1 e 6/0 contra o italiano Eros Siringo e derrotou o sérvio Pedja Krstin por 4/6, 6/3 e 6/1. Ele já garantiu cinco pontos no ranking e pode somar outros dez em caso de vitória na estreia, que o colocaria para enfrentar o tcheco Vaclav Safranek ou o americano Tennys Sandgren.

Clezar em Lisboa - Único brasilero no challenger de Lisboa, torneio de 43 mil euros no saibro, Guilherme Clezar estreia nesta terça-feira na competição. O gaúcho de 24 anos e 269º do mundo enfrenta o convidado local Frederico Ferreira Silva, 378º. Caso avance, Clezar terá pela frente nas oitavas de final o vencedor da partida entre o português Gastão Elias e o belga Joris De Loore.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva