Notícias | Dia a dia
Alemães comemoram três vitórias em Stuttgart
12/06/2017 às 14h15

Mischa Zverev terá um duelo alemão contra Yannick Hanfmann nas oitavas

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A rodada desta segunda-feira pelo ATP 250 de Stuttgart foi positiva para os alemães que iniciam a temporada de grama. Dos quatro atletas da casa que entraram em quadra, três deles avançaram às oitavas de final da competição.

Destaque para Mischa Zverev, sexto cabeça de chave e 31º do ranking, que derrotou o tunisiano Malek Jaziri por 6/3 e 6/1. Nas oitavas, ele terá um duelo alemão contra o 187º colocado Yannick Hanfmann, que veio do qualificatório e fez 6/3 e 7/5 contra o húngaro Marton Fucsovics.

Outro jogador da casa a avançar foi Jan-Lennard Struff, 53º do ranking, que fez 6/4 e 7/6 (7-3) contra o eslovaco vindo do quali Lukas Lacko. Struff será o adversário de estreia do cabeça 4 francês Lucas Pouille, 16º do mundo, para quem perdeu no único duelo anterior.

O único alemão que perdeu na rodada foi o convidado Maximilian Marterer, jovem de 21 anos e 123º colocado. Ele perdeu para o norte-americano Steve Johnson, cabeça 5 e 25º do mundo, por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Johnson agora espera pelo vencedor do jogo entre o atleta local Philipp Kohlschreiber e o cipriota Marcos Baghdatis.

A rodada desta terça-feira conta com o duelo entre o alemão Tommy Haas e o francês Pierre-Hugues Herbert por volta das 10h (de Brasília). O jogo vai definir o primeiro adversário de Roger Federer na competição. Já o búlgaro Grigor Dimitrov espera pelo vencedor do jogo entre o russo Andrey Kuznetsov e o polonês Jerzy Janowicz, que duelam às 6h.

Dois cabeças de chave estreiam no segundo dia do torneio. O oitavo favorito sérvio Viktor Troicki joga às 6h na quadra central contra o francês Benoit Paire. Já na Mercedes Court, segunda maior do torneio, o cabeça 7 francês Gilles Simon encara o espanhol Feliciano Lopez a partir das 8h.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis