Notícias | Outros
Treino Intensivo em julho com análise biomecânica
12/06/2017 às 23h05

São Paulo (SP) – As inscrições estão abertas para mais uma edição do Treino Intensivo para Infantojuvenis comandado pelo prof. Ludgero Braga Neto, colunista de Tenisbrasil, de 3 a 7 de julho e de 10 a 14 de julho, na Academia Slice Tennis, em Alphaville. Os interessados devem providenciar logo a inscrição pois o número máximo de participantes é limitado a 16 jogadores. A carga horária é de 30 horas semanais, divididas em dois períodos.  

Ludgero Braga Neto é graduado em Educação Física pela USP, onde obteve também o mestrado em biomecânica do tênis (saque) e doutorado em biomecânica do tênis (forehand e backhand). Ele irá trabalhar ao lado dos técnicos convidados Alexandre Manzano e Fernando Martins, ambos de São paulo, e Franklin Vellozo, do Rio de Janeiro. No Treino Intensivo, é feita a análise biomecânica dos golpes e movimentação do jogador, através de gravação em vídeo. Com isso é possível identificar erros técnicos em todos os golpes, através de análise quadro-a-quadro do movimento. Detectados os erros, a correção é feita em quadra.

Os jogadores inscritos também passam por uma avaliação física preliminar. O tênis requer muitas habilidades físicas e motoras que exigem treinamentos específicos para que contribuam para um melhor desempenho do praticante. Portanto, a avaliação é um importante recurso que auxilia no conhecimento das condições em que o atleta se encontra. São avaliados os quesitos agilidade, flexibilidade, resistência aeróbia, potência muscular, resistência muscular localizada, resistência anaeróbia e velocidade.

Desde 2005, Ludgero Braga Neto é o coordenador técnico da Slice Tennis, que conta com 6 quadras descobertas, 4 delas de saibro, e 3 cobertas. Anteriormente, foi coordenador da Sociedade Harmonia e do CE Helvetia. Mais informações pelo e-mail ludgero@usp.br ou pelo telefone  (11) 99281-2177.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis