Notícias | Dia a dia
Em casa, Konta lidera a chave de Nottingham
11/06/2017 às 14h47

Konta tem estreia em duelo 100% britânico

Foto: Arquivo

Nottingham (Inglaterra) - A principal favorita no WTA de Nottingham, que nesta segunda-feira dá largada à temporada de grama, é a atleta da casa Johanna Konta, que em sua estreia no torneio terá pela frente a compatriota Tara Moore, convidada da organização. Além delas, apenas mais duas britânicas estão na chave. 

Também figurando na parte de cima da chave está Heather Watson, que abre campanha contra a norte-americana Alison Riske, cabeça de chave número 4. Ela só pode cruzar com Konta em uma eventual semifinal 

Laura Robson é a outra britânica no torneio e aparece na parte de baixo da tabela, estreando também contra uma norte-americana, Julia Boserup. Se vencer, ela encara quem passar do duelo entre a norte-americana Shelby Rogers e a croata Donna Vekic. Neste quadrante d chave a principal favorita é a letã Anastasija Sevastova, cabeça 2, que esteia com a norte-americana Christina McHale. 

Os destaques entre as demais postulantes a uma vaga na final na segunda metade da chave são a norte-americana Lauren Davis, terceira mais bem cotada, a tcheca Lucie Safarova, quinta pré-classificada e que chega embalada após o título nas duplas em Roland Garros, e a sempre perigosa na grama Tsvetana Pironkova. 

Na chave de Konta, além de Riske, o outro perigo maior é a japonesa Naomi Osaka, oitava favorita na competição. Correm por fora nomes como o da alemã Mona Berthel, da eslovaca Magdalena Rybarikova e da francesa Oceane Dodin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis