Notícias | Dia a dia
Wawrinka contrata Annacone para fase de grama
11/06/2017 às 10h11

Wawrinka busca enfim um grande resultado em Wimbledon

Foto: Arquivo

Paris (França) - Minutos antes de ir à quadra central de Paris para tentar o bicampeonato em Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka anunciou através da mídia social que acertou acordo com o norte-americano Paul Annacone para ajudá-lo durante a temporada de grama.

Annacone tem um currículo invejável e trabalhou com dois dos maiores jogadores sobre a grama de todos os tempos, o suíço Roger Federer e o norte-americano Pete Sampras. Entre seus grandes momentos, estiveram o último Grand Slam de Sampras no US Open e a retomada de Federer ao número 1.

Vencedor de todos os outros três Grand Slam, Wawrinka tem em Wimbledon seu evento de menor sucesso. Por várias vezes, sequer passou da primeira ou segunda rodada, mas mostrou progresso em 2014 e 2015 ao atingir as quartas de final.

No vasto currículo de treinador, Annacone esteve com Sampras entre 1995 até 2002, trabalhando em seguida com Tim Henman, entre 2003 e 2007. Ficou depois um período como coordenador do time britânico da Copa Davis, antes de ser contratado por Federer de 2010 a 2013. Sua última passagem foi com Sloane Stephens, por um curto período, entre 2013 e 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis