Notícias | Dia a dia
Sharapova também não vai jogar em Wimbledon
10/06/2017 às 19h08

Sharpova teve que abandonar Roma por causa da lesão

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Se o sábado começou com a notícia de que a russa Maria Sharapova poderia desistir de jogar em Birmingham por causa da lesão na coxa sofrida durante o Premier de Roma, o fim do dia foi ainda pior para os fãs da ex-número 1 do mundo, que anunciou não só sua desistência do torneio inglês mas de toda a temporada na grama. 

"Depois de mais exames médicos vimos que a lesão que tive em Roma não irá me permitir competir na temporada de grama", escreveu Sharapova em comunicado nas redes sociais. Com isso, a musa russa não apenas irá perder Wimbledon, mas também vai precisar de um convite para jogar o US Open, uma vez que não terá ranking para entrar direto na chave. 

Atual 178 do mundo, Sharapova não somará pontos no ranking nas próximas semanas e por isso não conseguirá ganhar as posições que precisa para entrar no último Grand Slam do ano. "Vou continuar trabalhando em minha recuperação e meu próximo torneio da agenda será em Stanford", declarou a russa, que não esqueceu de agradecer o convite que lhe foi dado em Birmingham. 

"Quero agradecer a LTA (federação britânica de tênis) pelo seu apoio incrível em meu retorno, me dando o convite em Birmingham, um torneio que pretendo disputar no próximo ano e estou ansiosa para isso", declarou a russa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis