Notícias | Dia a dia
Orlandinho acaba com o vice em future italiano
10/06/2017 às 13h57

Orlandinho levará 12 pontos pelo vice em Padova

Foto: Arquivo

Padova (Itália) - O gaúcho Orlando Luz acabou com o vice-campeonato no future US$ 15 mil de Padova. Na final deste sábado, ele foi derrotado em sets diretos pelo argentino Andrea Collarini, cabeça de chave número 3, que anotou duplo 6/4 depois de 1h50 de partida. 

Após bater três favoritos na campanha no torneio, o francês Maxime Chazal (6º), na estreia, o alemão Sebastian Fanselow (4º), nas quartas de final, e o australiano Maverick Banes (7º), nas semifinais, Orlandinho não conseguiu emplacar mais um triunfo deste porte. 

Collarini empatou o histórico com Orlandinho, que havia levado a evoulhor sobre o argentino na única vez que se encararam, em um future uruguaio no ano passado. Com o vice, o brasileiro de 19 anos levará 12 pontos no ranking, que só serão computados na lista do dia 19 de junho. 

Buscando sua terceira conquista como profissional, o gaúcho acabou ficando com mais um vice-campeonato. Ocupando atualmente a 493ª colocação no ranking, Orlandinho deve ganhar 10 lugares na próxima lista da ATP, indo para o 483º posto, ainda um pouco distante da sua melhor marca da carreira até então, a 449ª posição obtida em novembro de 2015. 

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG