Notícias | Dia a dia
Federer conhece sua chave no ATP 250 de Stuttgart
10/06/2017 às 09h38

Federer fez semi em Stuttgart no ano passado

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Depois de pular toda a temporada europeia de saibro, inclusive Roland Garros, o suíço Roger Federer voltará ás quadras na próxima semana no ATP 250 de Stuttgart. Neste sábado ele conheceu a chave que terá pela frente e quem poderá enfrentar na estreia do torneio que abre a temporada de grama junto com 's-Hertogenbosch. 

Cabeça de chave 1, Federer entra direto na segunda rodada e espera pelo vencedor da partida entre o convidado da casa Tommy Haas e o francês Pierre Hugues Herbert. O tenista da Basileia soma 13 vitórias e apena três derrotas contra o germânico, ao passo que contra o francês o duelo seria inédito. 

Passar pela estreia já garante o suíço nas quartas de final, em que o rival mais perigoso deve ser outro atleta da casa, o sexto-favorito Mischa Zverev. A chave só fica mais dura a partir das semifinais, quando pode cruzar com o tcheco Tomas Berdych, terceiro mais bem cotado. Outros que podem pintar nesta rodada são o australiano Bernard Tomic e o francês Gilles Simon. 

No outro lado da chave, que define o adversário de Federer em uma possível final, o búlgaro Grigor Dimitrov é o mais bem cotado. Cabeça de chave 2, ele estreia contra quem passar do duelo entre o polonês Jerzy Janowicz e o russo Andrey Kuznetsov, podendo pegar na sequência o francês Benoit Paire ou o sérvio Viktor Troicki. 

O principal nome que deve pintar no caminho do búlgaro na semifinal é o francês Lucas Pouille, quarto pré-classificado. Depois dele aparece o norte-americano Steve Johnson, quinto favorito, e correndo por fora está o alemão Philipp Kohlschreiber, que tem um título e dois vice-campeonatos na grama.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis