Notícias | Dia a dia
Bia leva virada, toma 'pneu' e para na semi de Bol
10/06/2017 às 08h35

Bia não conseguiu confirmar um saque no 3º set

Foto: Divulgação

Bol (Croácia) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia no WTA 125 de Bol. Depois de conquistar boas vitórias, eliminando a cabeça de chave 1, a sueca Johanna Larsson, e a italiana Sara Errani, quinta favorita e vice de Roland Garros em 2012, neste sábado ela foi derrotada pela sérvia Aleksandra Krunic nas semifinais. 

Bia até saiu na frente e faturou o primeiro set, mas acabou levando a virada da sérvia, atual 124 do mundo, que fechou o jogo com direito a "pneu" para cima da número 1 do Brasil, anotando parciais de 1/6, 6/2 e 6/0, após 1h52 de disputa. A paulista sairá do torneio croata com uma premiação de US$ 6 mil e mais 57 pontos no ranking. 

Na final do domingo, Krunic terá pela frente a vencedora da segunda semifinal do dia, entre a luxemburguesa Mandy Minella, segunda mais bem cotada ao título, e a romena Alexandra Cadantu.

Com a campanha no saibro croata, mais os pontos somados em Roland Garros, onde disputou seu primeiro Grand Slam da carreira, furando o quali e parando na estreia na chave principal, Bia ganhará oito lugares no ranking, indo para a 93ª colocação, a melhor da carreira.

O jogo começou bom para a brasileira, que venceu o primeiro set com duas quebras e um firme 6/1. Bia teve dois breaks logo no primeiro game da segunda parcial, mas não as aproveitou e acabou perdendo o saque na sequência. Krunic ainda anotou mais uma quebra para cima da rival na hora de fechar e empatar a partida. 

A decisão foi então para o terceiro set, que foi dominado pela sérvia, que perdeu apenas quatro pontos nos seus serviços e pressionou os de Bia. Sem conseguir confirmar o game de saque sequer, a paulista acabou levando um "pneu" e se despediu de Bol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis