Notícias | Dia a dia
Bia entra direto em Wimbledon e jogará 2º Slam
08/06/2017 às 23h06

Esta é a primeira vez que Bia entra diretamente na chave de um Grand Slam

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de ter furado o qualificatório em Roland Garros e disputado a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, Beatriz Haddad Maia garantiu uma vaga em mais um Slam ao entrar diretamente na chave de Wimbledon, que começa no dia 3 de julho.

O ranking utilizado como base para a definição da lista de inscritas é o do dia 22 de maio, quando Bia já aparecia no 101º lugar, mesma posição que ocupada na atualização mais recente da lista, divulgada no último dia 29.

A canhota de 21 anos conseguiu uma das últimas vagas diretas para o Grand Slam britânico, já que a lista que conta com 108 nomes fechou na então 106ª colocada romena Ana Bogdan.

Bia deverá ser a única brasileira no Slam britânico. Teliana Pereira e Laura Pigossi chegaram a se inscrever para o qualificatório, mas dependeriam de muitas desistências. A pernambucana é a 36ª na lista de espera para o quali, enquanto a paulistana que treina na Espanha é apenas a 97ª.

Quatro atletas solicitaram o ranking protegido, com destaque para a duas vezes semifinalista Victoria Azarenka, que se tornou mãe pela primeira vez em dezembro, e para a vice-campeã de 2013 Sabine Lisicki, que vem de cirurgia no ombro direito. Também utilizaram este recurso para entrar na chave a norte-americana Sloane Stephens e a australiana Ajla Tomljanovic.

As ausências do torneio são as de Serena Williams, que está grávida, e da também norte-americana Vania King. Já no qualificatório, cuja lista fechou com o ranking atual, o destaque fica para a ex-número 1 do mundo Maria Sharapova, que ocupa a 178ª colocação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis