Notícias | Beach Tennis
Guarujá recebe nona etapa da Liga de beach tennis
07/06/2017 às 21h16

Agulha (à esquerda) e Laranjinha

Foto: Divulgação

Guarujá (SP) - Ao todo 230 atletas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo vão participar do Aberto Guarujá de Beach Tennis que será realizado neste fim de semana na praia da Enseada. O evento tem premiação de R$ 3 mil, com 150 pontos para a dupla campeã no ranking da Liga Nacional (LNBT). 

A nona etapa da LNBT conta com premiação total de R$ 140 mil e a presença confirmada dos santistas Raffael Agulha, top 80 do ranking mundial e líder do ranking da Liga Nacional, e José Augusto Laranja, mais conhecido como o Laranjinha. "Fomos campeões de etapa do Circuito Paulista no final de semana passado e em 2015 fizemos uma semifinal. Nossa expectativa é boa, buscar o título, temos ótimas chances", considera Laranjinha. 

Agulha disputou seis das oito etapas da LNBT e faturou cinco títulos, as três etapas do Rio de Janeiro, uma em São Francisco do Sul (SP) e a inaugural disputada em Santos, em janeiro. "Ele é meu parceiro de treino e sabemos jogar juntos. Laranjinha é meu amigo da época em que jogávamos tênis. Então, nossa relação é muito boa dentro e fora de quadra", destaca Agulha, que faturou seus títulos ao lado do carioca Kuteer Volmer. 

O torneio terá a presença das líderes do ranking feminino, Nathália Costa e Luciana Fernandes, que assim como Agulha levantaram o troféu de campeãs nas cinco etapas que disputaram.

Terminam nesta quinta-feira as inscrições para a 10ª etapa da Liga Nacional, que será disputada na praia do Canal 3, em Santos (SP). Será o 7º Aberto ASBT Outono/Inverno. A pontuação é a mesma da etapa do Guarujá para a LNBT e o torneio terá pelo menos 15 quadras disponíveis. O torneio será realizado entre os dias 17 e 18. 

As inscrições estão abertas para as categorias Profissional, amadoras A, B, C e Veteranos 40+, 50+, 55+ nas Duplas Masculino e Feminino e Duplas Mistas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.ligabt.com/calendario/6asbt/

Comentários