Notícias | Dia a dia
ITF aprova mudanças e quer Copa Davis em três sets
06/06/2017 às 11h16

Londres (Inglaterra) - A diretoria da ITF aprovou uma série de mudanças na Copa Davis e na Fed Cup do próximo ano, a principal delas reduzindo as partidas da competição masculina para melhor de três sets, assim como já acontece no feminino.  

Os jogos de duplas, contudo, seguiriam no sábado e em melhor de cinco. Também foi aprovado que os finalistas da Fed e da Davis sejam mandantes em seus primeiros confrontos na temporada seguinte. Além disso, diminuiu-se os custos para as federações locais. 

Para entrar em vigor, as mudanças precisam antes ser aprovada pela assembleia geral da entidade, que acontecerá em agosto deste ano em Ho Chi Min City, no Vietinã. A sugestão de fazer as finais da Davis e da Fed em um local previamente definido ainda será estudada pela ITF. 

David Haggerty, presidente da entidade que comanda o tênis, elogiou as mudanças nas competições "Elas estavam precisando de alterações para que assegurassem seguir no seu máximo potencial", disse o mandatário através de comunicado.  

"Ainda temos que contar com a aprovação da assembleia e estamos confiantes que as federações nacionais verão que votar a favor destas reformas irá garantir o futuro de nossas competições a longo prazo", complementou Haggerty.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva