Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após 'set perfeito', Nishikori já pensa em Murray
05/06/2017 às 20h06

Nishikori tem apenas duas vitórias em dez jogos contra Murray

Foto: Divulgação

Paris (França) - A difícil vitória sobre Fernando Verdasco em quatro sets deu bastante confiança a Kei Nishikori, que já está nas quartas de final em Roland Garros. Para o japonês, destaque fica para a última parcial, quando aplicou um 'pneu' no espanhol.

"Foram muitos ralis longos no segundo e no set, mas foi onde eu ganhei confiança. No quarto set, acho que joguei um tênis perfeito e estou muito feliz por ter vencido hoje", disse Nishikori após a vitória por 0/6, 6/4, 6/4 e 6/0 nesta segunda-feira.

O japonês também avaliou o início da partida, em que Verdasco era superior. "Ele começou muito bem, especialmente porque o quique da bola na quadra estava muito alto hoje e o forehand dele estava muito pesado", comentou o asiático de 27 anos.

"Eu estava correndo de um lado para o outro e não podia fazer nada no primeiro set. Tentei ser um pouco mais agressivo e as coisas começaram a funcionar um pouco melhor. Mas, ainda assim, foi uma batalha, um jogo muito difícil", avalia o nono colocado do ranking

Nishikori agora se prepara para desafiar o número 1 do mundo Andy Murray, contra quem tem apenas duas vitórias em dez jogos. "Ele é um excelente jogador e muito inteligente. Nunca é fácil jogar contra ele e nesta semana ele vem jogando muito bem. Tenho certeza que vai ser difícil, mas vou tentar aproveitar e vencer".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series