Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro treina com Djokovic e define calendário
03/06/2017 às 18h34

Monteiro treinou durante 1h com o sérvio, que enfrentará o canhoto Ramos no domingo

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em seu último dia em Paris, Thiago Monteiro teve a oportunidade de treinar com Novak Djokovic neste sábado. O cearense de 23 anos retorna ao Brasil neste domingo e já definiu o calendário de competições que irá disputar.

"Treinei com o Djokovic e foi uma experiência muito boa. É sempre bom estar no meio dos melhores do mundo, subindo nível e treinando com esses caras que são referência no esporte", disse Monteiro, que disputou em Roland Garros o segundo Grand Slam da carreira.

"Foi um treino de mais de uma hora. Amanhã ele joga contra um canhoto, por isso que tive essa oportunidade, aproveitei bem", acrescenta o cearense, ao lembrar que o sérvio enfrentará o canhoto espanhol Albert Ramos.

"É pegar a confiança dessa semana e me preparar com tudo para os próximos torneios", complementa o número 3 do Brasil e 95º do ranking, que obteve sua primeira vitória em Grand Slam nesta semana ao derrotar o francês Alexandre Muller na primeira rodada em Paris.

Monteiro vai disputar o challenger francês de Blois a partir do dia 19 de junho. Na semana seguinte, ele atua na cidade italiana de Milão. Os dois torneios acontecem no saibro. Já no dia 3 de julho, o jovem jogador de 23 anos irá disputar o terceiro Grand Slam de sua carreira, em Wimbledon.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series