Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem e Goffin vencem e se aproximam do reencontro
31/05/2017 às 09h20

Goffin está a uma vitória de encarar Thiem

Foto: Divulgação

Paris (França) - Possíveis rivais nas oitavas de final, o austríaco Dominic Thiem e o belga David Goffin venceram mais uma em Roland Garros, nesta quarta-feira, e se aproximaram de um reencontro, precisando de apenas mais uma vitória cada um para se cruzarem na chave do Grand Slam francês, exatamente na mesma rodada em que mediram forças no Australian Open deste ano. 

Sexto pré-classificado, Thiem foi o primeiro a concretizar seu triunfo, derrubando o italiano Simone Bolelli em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/3, em 2h22 de embate. Cabeça de chave 10, Goffin deixou um set contra o ucraniano Sergiy Stakovsky, mas confirmou o favoritismo ao anotar placar final de 6/2, 6/4, 3/6 e 6/3, após 2h33 de jogo. 

Na terceira rodada, o austríaco terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o croata Borna Cpric e o norte-americano Steve Johnson. O belga também ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase, esperando por quem passar do confronto que de um lado tem o grandalhão croata Ivo Karlovic e do outro o canhoto argentino Horacio Zeballos. 

Thiem e Goffin se cruzaram no saibro parisiense no ano passado, com vitória do austríaco nas quartas de final do torneio. Desde então foram mais dois embates, ambos neste ano, o mais recente deles no Masters 1000 de Monte Carlo, vencido pelo belga, que também levou a melhor em Melbourne e lidera o retrospecto com seis triunfos em nove jogos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series