Paris (França) - A rodada desta segunda-feira em Roland Garros foi de vitórias apertadas para algumas das favoritas na chave feminina em Paris. Nomes como Karolina Pliskova, Kristina Mladenovic, Caroline Wozniacki e Kiki Bertens foram exigidas em suas primeiras partidas em Paris.
Principal esperança francesa depois de bons resultados no saibro como os vice-campeonatos de Madri e Stuttgart, Mladenovic lutou por 2h59 para derrotar a americana Jennifer Brady por 3/6 6/3 e 9/7. A número 14 do mundo encara a italiana Sara Errani, que já foi finalista em Paris há cinco anos.
A segunda favorita Pliskova é outra que teve dificuldade. A tcheca viu a chinesa Saisai Zheng sacar para fechar o primeiro set, mas reverteu a situação e venceu por 7/5 e 6/2. A tcheca, que pode ser número 1 se for finalista encara a russa Ekaterina Alexandrova.
Já Wozniacki precisou de 2h14 para superar a convidada australiana Jaimee Fourliss, jovem de 17 anos e 337ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/2. A ex-número 1 do mundo e atual 12ª colocada agora enfrenta a canadense vinda do quali Francoise Abanda, que fez 6/3 e 6/4 contra a francesa Tessah Andrianjafitrimo.
Em uma eventual terceira rodada, a dinamarquesa pode cruzar o caminho de Kiki Bertens, que foi campeã em Nuremberg no último sábado e chegou à semi em Paris no ano passado. A holandesa, cabeça 18 em Paris, estreou vencendo a australiana Ajla Tomljanovic por 4/6, 6/1 e 6/1 e agora enfrenta a americana Catherine 'CiCi' Bellis, que bateu a holandesa vinda do quali Quirine Lemoine por 6/3, 3/6 e 6/1.