Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic mantém invencibilidade nas estreias em RG
29/05/2017 às 10h34

Djokovic segue sem perder sets para Granollers

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em sua 50ª aparição seguida em um Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic não encontrou muita resistência do espanhol Marcel Granollers, que até deu mais trabalho do que nas outras três vezes que se enfrentaram, mas não fez o suficiente para sequer levar um set e acabou amargando mais uma derrota, desta vez com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, após 2h27 de confronto. 

Atual campeão de Roland Garros, o sérvio tenta se tornar o primeiro a vencer pelo menos duas vezes cada um dos quatro Slam. Com a vitória desta segunda-feira, ele mantém seu retrospecto intacto nas estreias em Paris, onde nunca perdeu na primeira rodada, e também evita ser o primeiro atual campeão do torneio a ser eliminado logo de cara. 

O próximo adversário de Djokovic no saibro parisiense será o português João Sousa, que derrubou o também sérvio Janko Tipsarevic de virada, com parciais de 4/6, 7/6(7-3), 6/2 e 6/2. O sérvio levou a melhor nos três embates que travou com o português até então no circuito. 

Mesmo sem sofrer muito em sua estreia, Djokovic não esteve tranquilo dentro de quadra e abusou de expressões de descontentamento cada vez que um ponto não ia conforme o planejado. Ele só abriu exceção para um lindo ponto de Granollers, que conseguiu uma linda passada por fora da rede no quarto game do terceiro set. 

Djokovic não demorou a conquistar a primeira quebra da partida e já no segundo game estava em vantagem. Granollers devolveu a quebra em seguida, mas perdeu o saque de novo já na sequência e o sérvio seguiu na frente, abrindo 4/1 no placar. Bastou então ao atual vice-líder do ranking administrar a dianteira até o fim para faturar o primeiro set. 

Na segunda parcial o sérvio mais uma vez marcou 4/1 de vantagem, viu Granollers devolver uma das quebras e depois se salvar no nono game. Sacando em 3/5, o espanhol encarou nove set-points e superou todos, só que logo em seguida Djokovic foi para os serviços, não vacilou e ampliou a vantagem, ficando ainda mais perto da vitória. 

Granollers não teve forças para tentar tirar um set do tenista de Belgrado, perdeu o terceiro com três quebras contra e uma a favor. De qualquer maneira este já foi o jogo em que o espanhol se deu melhor diante do sérvio, uma vez que só neste encontro ele conseguiu vencer nove games contra Djokovic e nos três duelos anteriores somados foram apenas 10.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series