Paris (França) - Thomaz Bellucci demonstrou alívio pela complicada vitória de estreia em Roland Garros deste domingo. Depois de sair atrás e virar o jogo para 2 sets a 1, ele passou a ter problemas físicos. "Foi a vitória da superação", comemorou o número 1 brasileiro. "Hoje, em muitos momentos, achei que não ia dar pra ganhar o jogo, eu estava muito cansado, mas eu só mentalizava o próximo ponto e deu certo", acrescentou.
O forte calor - cerca de 30 graus - e a alta umidade prejudicaram o desempenho de Bellucci, que conseguiu se encontrar na partida depois que mudou a tática de jogo: "A partir de um determinado momento, comecei a rifar um pouco mais as bolas, jogar mais agressivo. Mudei meu estilo, mas era a única opção que eu tinha para ganhar hoje. Ele também estava cansado do outro lado, ficou sem saber o que fazer. Não é o dele acabar os pontos rápidos, então de uma certa maneira eu o compliquei".
Na próxima rodada, Bellucci enfrentará pela primeira vez na carreira o francês Lucas Pouille, 17º do mundo e cabeça de chave 16, que chegou a estar com placar inferior de 2 a 1 no duelo diante do Julian Benneteau. "Agora é descansar e focar no próximo jogo", disse Bellucci.
O canhoto paulista também jogará a chave de duplas de Roland Garros ao lado do argentino Carlos Berlocq. Eles conheceram seus primeiros adversários, neste domingo, e estrearão no torneio contra a parceria formada pelo holandês Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, cabeças de chave 11.