Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem arrasa Tomic e vence com muita facilidade
28/05/2017 às 13h05

Thiem cedeu apenas seis games ao australiano na estreia

Foto: Divulgação

Paris (França) - Vindo de bons resultados no saibro, Dominic Thiem deu continuidade à boa fase com uma vitória arrasadora em sua estreia em Roland Garros. O número 7 do mundo precisou de apenas 1h20 para arrasar o australiano Bernard Tomic, 39º do ranking, por 6/4, 6/0 e 6/2.

Semifinalista de Roland Garros no ano passado, Thiem enfrenta na segunda rodada o vencedor do jogo entre o italiano Simone Bolelli e o francês Nicolas Mahut. O austríaco lidera por 1 a 0 o retrospecto contra Bolelli, mas foi derrotado na única vez em que enfrentou Mahut no circuito.

O jogo em si só teve algum equilíbrio nos primeiros games. A partir da primeira quebra, ainda no quinto game, Thiem foi totalmente dominante. Tomic optou por tentar variar ao máximo as jogadas, ora com slices, deixadinhas ou forehand batido, mas pouca coisa funcionou a contento.

Thiem jamais teve o serviço ameaçado em toda a partida e mostrou notável disposição. Correu muito atrás de todas as bolas e fez um lance magnífico no terceiro set: buscou um lob com grand willy e ainda ganhou o ponto dois lances depois com uma passada cruzada.

O austríaco liderou a contagem de aces por 11 a 3 fez o dobro de winners do adversário, 32 contra 16 do australiano, além de ter cometido apenas dez erros diante de 33 de Tomic. Destaque também para o segundo set que durou apenas 17 minutos, quando Thiem fez oito winners, não cometeu um erro sequer e perdeu apenas um ponto sacando.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series