Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kvitova retorna com vitória arrasadora em Paris
28/05/2017 às 07h35

Kvitova cedeu apenas cinco games em seu primeiro jogo no ano

Foto: Divulgação

Paris (França) - Para o deleite de todos os fãs de tênis, Petra Kvitova retornou às quadras neste domingo com uma atuação em altíssimo nível. A tcheca estreou em Roland Garros com uma convincente vitória por 6/3 e 6/2 sobre a americana Julia Boserup em apenas 1h13 de partida.

Ex-número 2 do mundo e atual 16ª do ranking, Kvitova faz seu primeiro jogo no ano. A tcheca sofreu ferimentos graves por faca na mão esquerda durante um assalto em sua casa no dia 20 de dezembro do ano passado e só voltou a treinar no início deste mês.

Kvitova fez nove aces na partida e liderou a contagem de winners por 31 a 9. Com alguma dificuldade para colocar o segundo serviço em quadra durante o set inicial, a tcheca acabou cometendo cinco duplas-faltas, mas isso foi contornado na parcial seguinte.

O início de jogo foi bastante animador para Kvitova, que encaixava bons saques e mandava nos pontos para vencer os três primeiros games. A tcheca chegou a ter break points para abrir 4/0, mas a falta de ritmo fez com que ela cometesse alguns erros e permitisse o primeiro game da rival.

A única vez que Kvitova teve o saque ameaçado foi no quinto game da partida, quando ela enfrentou três break points, mas jogou muito bem nos pontos importantes. Sacando para o set, a ex-número 2 do mundo precisou de cinco chances para definir a parcial, tendo obtido sete aces e dezenove winners. 

A canhota tcheca foi ainda mais firme durante o segundo set, com apenas quatro pontos perdidos nos games de serviço. A primeira quebra veio logo no game de abertura e o nível técnico da bicampeã de Wimbledon só subia. Kvitova manteve o domínio, voltou a quebrar no sétimo game e sacou muito bem para definir a vitória.

A próxima adversária de Kvitova sairá da partida entre a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a russa Evgeniya Rodina. A tcheca venceu os dois duelos anteriores contra Mattek-Sands, enquanto um eventual embate contra Rodina seria inédito.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series