Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep diz que já sente bem melhor do tornozelo
27/05/2017 às 19h44

Halep está satisfeita com o estágio de sua recuperação

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de sofrer uma lesão no tornozelo direito durante a final do WTA Premier de Roma no último domingo e de temer por sua participação em Roland Garros, Simona Halep estava bem mais tranquila em sua primeira entrevista em Paris. 

A número 4 do mundo, que realizou sua primeira sessão de treinos na última sexta-feira, está muito satisfeita com o estágio de sua recuperação. "Estou muito melhor". 

"Foi a primeira vez que eu estava correndo na quadra e disputei alguns pontos. Está ficando melhor. Eu me sinto muito melhor, na verdade. Então espero que tudo fique bem", disse Halep, que estreará contra a eslovaca Jana Cepelova.

A romena lamentou o fato de ter se machucado em seu melhor momento na temporada, vinda de um título em Madri e do vice-campeonato em Roma. Entretanto, ela destaca que o pensamento positivo é fundamental neste momento. 

"É claro que estou triste por ter me machucado, mas eu não encarar isso como algo completamente negativo. Em poucas semanas, acho que estarei 100 por cento novamente, porque eu estou ficando melhor. Então prefiro pensar dessa forma".

Com a ausência de campeãs recentes como Serena Williams e Maria Sharapova, além da sempre perigosa Victoria Azarenka, somadas aos maus resultados da atual número 1 Angelique Kerber, Halep foi questionada sobre um eventual favoritismo. Foi em Paris que ela chegou à sua única final de Grand Slam, há três anos.

"É uma pergunta difícil. Eu estou trabalhando para vencer os torneios, mas não posso dizer que vou ganhar este", avaliou a romena. "Vou fazer tudo o que puder para jogar este torneio e começá-lo da melhor maneira possível, para depois vermos o que vai acontecer".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series