Notícias | Dia a dia
Demoliner fica com vice, mas se aproxima do top 50
27/05/2017 às 09h27

Demoliner fica a uma posição de igualar o melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Ainda não foi desta vez que Marcelo Demoliner pôde comemorar a conquista de seu primeiro título na elite do circuito. O gaúcho terminou com o vice-campeonato de duplas no ATP 250 de Lyon ao lado do neozelandês Marcus Daniell. 

Os algozes na decisão foram o argentino Andres Molteni e o canadense Adil Shamasdin, que venceram por 6/3, 3/6 e 10-5 em 1h22 de partida neste sábado.

Esta foi a quarta decisão de ATP na carreira de Demoliner, sendo a terceira com Daniell e a segunda na temporada. A parceria também foi vice no Brasil Open deste ano, em São Paulo, e no saibro sueco de Bastad na temporada passada. Também em 2016, o gaúcho decidiu o ATP de Quito ao lado de Thomaz Bellucci.

Atual 53º do ranking de duplas aos 28 anos, Demoliner deverá ganhar uma posição e se aproximar da marca da carreira, que é o 51º lugar obtido no início deste mês. Ele recebe 150 pontos e não defende nada nesta semana, mas tem 45 pontos a descartar de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Um título poderia colocá-lo entre os 50 melhores pela primeira vez.

Já a parceria entre Demoliner e Daniell, que iniciou a semana como a 23ª melhor da temporada, ganhará seis posições na corrida para o ATP Finals e ficará no 17º lugar entre as duplas que mais pontuaram este ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis