Notícias | Outros
Gasparin e Ferreira estreiam sexta no Rendez-Vous
25/05/2017 às 20h55

Juvenis brasileiros disputam rodada dupla nesta sexta

Foto: Arquivo

Paris (França) - A paranaense Nathalia Gasparin e o mineiro João Ferreira estreiam nesta sexta-feira na fase final do Rendez-Vous à Roland Garros, competição que garante vaga na chave juvenil do Grand Slam francês. Os brasileiros conquistaram a vaga após vencerem a seletiva nacional em Florianópolis.

A competição será disputada em dois grupos de três tenistas e o campeão de cada chave se classifica para a final. Os dois jogos do grupo serão disputados nesta sexta-feira e a grande decisão no sábado.

No masculino, João Ferreira ficou no grupo 2, junto com o japonês Hikaru Shiraishi e o americano Michael Heller. No grupo 1 estão o indiano Abhimanyu Vannemreddy, o coreano Minjong Park e o chinês Sheng Tang.

Já no feminino, Nathalia Gasparin está no grupo 2, junto com a japonesa Anri Nagata e a indiana Malika Marathe. O grupo 1 é composto pela americana Cori Gauff, a chinesa Wei Sijia, e a coreana Sohyun Park.

O Rendez-Vous à Roland Garros faz parte do esforço para desenvolver o torneio fora da França. A Federação Francesa de Tênis assinou acordos de cooperação com federações chinesa, indiana, brasileira, sul-coreana e japonesa. As federações planejam enviar instrutores para fornecer aulas de tênis nesses países, assim como enviar treinadores e gerentes para a França para treinamento e promover o tênis no saibro.

O Brasil já tem o paranaense Thiago Wild e a paulista Thaísa Pedretti garantidos na chave principal do juvenil de Roland Garros. Décamps deverá disputar o qualificatório para tentar jogar em Paris pelo terceiro ano seguido.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva