Notícias | Dia a dia
Demoliner vence mais uma e pega Kyrgios na semi
24/05/2017 às 12h26

Demoliner e Daniell entrarão no top 20 da temporada

Foto: Arquivo

Lyon (França) - O gaúcho Marcelo Demoliner garantiu vaga nas semifinais do ATP 250 de Lyon nesta quarta-feira. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele derrotou a dupla formada pelo alemão Andre Begemann e pelo austríaco Olivier Marach em três sets, com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 10-8, após 1h46 de confronto. 

A disputa de um lugar na decisão será contra os australianos Nick Kyrgios e Matt Reid, responsáveis pela eliminação dos cabeças de chave 4, o croata Nikola Mektic e o norte-americano Brian Baker também em partida definida apenas no match-tiebreak, com placar final de 7/6 (7-4), 3/6 e 11-9. 

Primeira dupla a garantir vaga nas semifinais, Demoliner e Daniell foram os primeiros a perder o saque e viram os rivais abrir 4/1 no set inicial. Só que eles devolveram a quebra no sétimo game e levaram a definição para o tiebreak, em que levaram a melhor e saíram na frente no marcador. 

Na segunda parcial, o gaúcho e o neozelandês sofreram mais com o saque, salvaram quatro breaks no quinto game e acabaram quebrados no 11º. Marach e Begemann sacaram na sequência para empatar e a decisão foi para o match-tiebreak, em que Demoliner e Daniel foram melhores e ficaram com a vitória. 

Com a campanha no saibro de Lyon, a dupla do gaúcho-neozelandesa vai ganhar cinco posições na corrida da temporada e entrará no top 20, aparecendo na 18ª colocação. Se forem para a final eles ganham mais um lugar e em caso de título irão para 14º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis