Notícias | Dia a dia
Raonic vence e escapa de confronto com Del Potro
24/05/2017 às 10h19

Raonic vai encarar o algoz do argentino

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Principal favorito no ATP 250 de Lyon, o canadense Milos Raonic estreou com vitória na competição. Nesta quarta-feira, ele deixou pelo caminho o uzbeque Denis Istomin em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/3, depois de 1h21 de partida. 

Além de conseguir passar pela estreia, Raonic escapou de ter pela frente o argentino Juan Martin del Potro, convidado da organização e sexto pré0classificado, que foi surpreendido pelo português Gastão Elias também em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-0) e 6/4. 

Nas quartas de final, o canadense medirá forças com o algoz de Delpo. Será a segunda vez que Raonic e Elias medirão forças, a primeira no circuito da ATP, sendo que o outro embate aconteceu em um future canadense em 2013, com vitória do atleta da casa. 

Raonic mais uma vez teve grande apresentação com o saque, venceu os 10 games que disputou e faturou 83% dos pontos disputados com a primeira bola. Ele conseguiu aproveitar duas das três chances de quebra que teve, uma em cada set, para assim definir o resultado contra Istomin. 

A partida de Del Potro, ele saiu atrás no primeiro set, sofreu a primeira quebra, mas se recuperou e levou a decisão para o tiebreak, em que não venceu um game sequer e acabou superado. Na segunda parcial o argentino chegou a abrir 1/0 e saque, mas depois perdeu o saque duas vezes e amargou a eliminação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis