Notícias | Outros
Sanchez e Casal recebem máxima honraria da ITF
23/05/2017 às 17h45

Os espanhóis Sergio Casal e Emilio Sanchez vão receber o Prêmio Philippe Chatrier

Foto: Divulgação/ITF

Londres (Inglaterra) - A ITF anunciou nesta terça-feira que os espanhóis Sergio Casal e Emilio Sanchez vão receber a máxima condecoração da entidade, o Prêmio Philippe Chatrier, pelos serviços prestados a jogadores e técnicos.

A homenagem será feita durante o tradicional Jantar dos Campeões da ITF, que neste ano irá acontecer no dia 6 de junho, em Paris. Instituído em 1996, o prêmio já teve entre seus vencedores Billie Jean King, John McEnroe, Martina Navratilova e o All England Club.

A parceria entre Sanchez e Casal começou em 1984 e durou 12 anos dentro de quadra e já tem mais de duas décadas fora dela. Juntos, eles venceram dois Grand Slam, US Open de 1988 e Roland Garros de 1990. Os espanhóis também foram finalistas de Wimbledon em 1987 e medalhistas de prata nas Olimpíadas de Seul em 1988.

Após o término de suas carreiras profissionais, eles inauguraram a Academia Sanchez-Casal em Barcelona no ano de 1998. A ideia dos dois espanhóis era combinar no mesmo espaço um ambiente competitivo e educacional para os jovens que fossem treinar no local.

Em 2012, foi aberta uma segunda unidade da academia na Flórida. Já no ano passado, foi a vez de a cidade chinesa de Nanjing ter seu próprio polo da Sanchez-Casal. Entre os jogdores de elite que já passaram pela academia em Barcelona estão o atual número 1 do mundo Andy Murray, além de Svetlana Kuznetsova, Daniela Hantuchova, Grigor Dimitrov e Juan Mónaco.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva