Notícias | Dia a dia
Volta de Kvitova só deve ocorrer em Wimbledon
23/05/2017 às 17h19

Tcheca ainda tenta voltar em Paris, mas possibilidade é maior para o Slam britânico

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - A volta de Petra Kvitova às competições deverá na grama de Wimbledon, onde ela teve a honra de conquistar seus dois títulos de Grand Slam, nos anos de 2011 e 2014. A tcheca, entretanto, mantém a esperança de voltar já em Roland Garros, que começa no domingo.

Principal agente da carreira da tcheca, Katie Spellman falou nesta terça-feira à agência de notícias Reuters. "Ela vai decidir na última hora se jogará em Roland Garros. O planejamento é voltar em Wimbledon".

O discurso é reiterado pelo porta-voz, Karel Tejkal, em entrevista à Associated Press. "O objetivo dela no longo prazo segue sendo voltar a jogar, em plena forma, no torneio de Wimbledon", comentou Tejkal que também citou sobre a possibilidade de decidir de última hora se irá ou não a Paris.

Kvitova ainda não jogou nenhuma partida na temporada. A ex-número 2 do mundo foi atacada em sua casa, na cidade de Prostejov, em dezembro do ano passado e sofreu um corte por faca na mão esquerda. A jogadora de 27 anos voltou a treinar no início deste mês, no saibro de Monte Carlo.

A canhota tcheca aparece atualmente no 16º lugar e decidiu não retirar previamente sua inscrição para o Roland Garros para o caso de sua recuperação ser mais rápida e possibilitar o retorno já no Grand Slam francês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis