Notícias | Dia a dia
Kyrgios cai para argentino na estreia em Lyon
23/05/2017 às 15h30

O argentino Nicolas Kicker, 94º do ranking, venceu apenas a sétima na ATP

Foto: Divulgação

Lyon (França) - A tentativa de Nick Kyrgios disputar um torneio no saibro para ganhar ritmo no piso a uma semana de Roland Garros terminou com uma eliminação logo na estreia do ATP de Lyon. Cabeça 4 do evento e número 19 do mundo, Kyrgios perdeu para o argentino vindo do quali Nicolas Kicker por 2/6, 6/4 e 6/2 em 1h35 de partida.

Kicker comemora sua sétima vitória em uma chave principal de ATP na carreira. Atual 94º do ranking, o argentino certamente irá superar sua melhor marca, que é o 91º lugar alcançado no início deste mês. Garantido nas quartas em Lyon, ele enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili que marcou duplo 6/4 contra o croata Borna Coric.

Antes de seguir para Roland Garros, Kyrgios fez apenas quatro partidas de simples no saibro, com duas vitórias e duas derrotas. Foram apenas dois torneios disputados, em Madri e Lyon.

O australiano não jogou em Monte Carlo por lesão no cotovelo e desistiu de Roma após machucar o quadril. Ele também não pôde participar do ATP do Estoril por conta do falecimento de seu avô dias antes de estrear no torneio português.

Apesar de quebrar em três dos quatro games de saque do adversário no set inicial, Kyrgios já dava sinais de irregularidade com o segundo saque, vencendo apenas quatro pontos em onze possíveis e permitindo uma quebra de serviço.

Kyrgios fez apenas quatro pontos no saque do adversário no segundo set e ainda assim chegou a ter três break points, mas não aproveitou as chances e perdeu o saque no último game da parcial. O último set seguiu equilibrado até o empate por 2/2, Kicker novamente só perdeu quatro pontos no saque e atacou o segundo serviço do australiano para vencer sete pontos em onze possíveis e quebrar mais duas vezes, chegando a vencer quatro games seguidos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis