Notícias | Dia a dia
Nishikori é o primeiro quadrifinalista em Genebra
23/05/2017 às 15h25

Nishikori é o segundo favorito no torneio

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - O japonês Kei Nishikori é o primeiro quadrifinalista do ATP 250 de Genebra. Estreando direto na segunda rodada do torneio, nesta terça-feira, ele derrubou o cazque Mikhail Kukushkin em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, em 1h22 de confronto. 

Cabeça de chave número 2, o nipônico espera agora pelo vencedor da partida entre o sul-africano Kevin Anderson e o norte-americano Jared Donaldson. Nishikori venceu quatro dos cinco duelos anteriores com o sul-africano e bateu o norte-americano na única vez que se cruzaram. 

A vitória de Nishikori foi construída em sets diretos, com histórias diferentes. No primeiro, ele só conseguiu a quebra quaro Kukushkin sacou pressionado em 4/5. Já na segunda parcial a definição veio mais cedo, com um break para o japonês já no segundo game, que acabou sendo aquela que decidiu o jogo. 

Embora figure como nono pré-classificado, o norte-americano Ryan Harrison não conseguiu passar da estreia e foi superado por Janko Tipsarevic, que anotou 6/4 e 7/6 (7-5). Na próxima rodada, o sérvio medirá forças com o alemão Cedrik-Marcel Stebe, que venceu o compatriota Jan-Lennard Struf por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-2). 

Outro vencedor do dia foi o norte-americano Steve Johnson, que diferente do compatriota Harrison fez valer o favoritismo. Cabeça de chave 5, ele superou o francês Stephane Robert com duplo 6/3 e agora vai encarar o argentino Horacio Zeballos, que derrubou o sérvio Dusan Lajovic com o placar final de 6/4, 0/6 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis