Notícias | Dia a dia
Del Potro estreia em Lyon batendo atleta da casa
23/05/2017 às 13h39

Del Potro é o cabeça de chave 6 em Lyon

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Sexto mais bem cotado ao título do ATP 250 Lyon, o argentino Juan Martin del Potro iniciou com vitória sua campanha no torneio. Nesta terça-feira, ele levou a melhor sobre o lucky-loser francês Quentin Halys em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h36 de embate. 

Na segunda rodada, Delpo terá pela frente o português Gastão Elias, que superou o moldávio Radu Albot na estreia. Será a primeiro confronto entre eles no circuito. Enquanto o argentino ocupa atualmente o 30º lugar no ranking, o português é apenas o 125º do mundo. 

Outros dois argentinos entraram em quadra no saibro francês, um deles fez igual Del Potro e avançou, mas o outro acabou sendo eliminado. O derrotado do dia foi Renzo Olivo, que entrou como lucky-loser e parou diante do russo Karen Khachanov, superado em sets diretos e placar final de 6/2 e 6/4. 

O adversário de Khachanov na segunda rodada será o australiano Jordan Thompson, que na estreia surpreendeu o cabeça de chave 6, o francês Benoit Paire. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito. 

Já Carlos Berlocq teve sorte melhor, enfrentou mais um dos lucky-losers da chave, o norte-americano Tennys Sandgren, anotando parciais de 6/2 e 6/4. O argentino será o adversário da estreia do francês Jo-Wilfried Tsonga, segundo favorito, que entra adiantado na chave e tenta manter sua invencibilidade contra o próximo rival. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis