Notícias | Dia a dia
Rogerinho passa pela estreia e vai encarar Wawrinka
23/05/2017 às 09h43

Rogerinho busca sua primeira vitória contra top 10

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - A estreia do paulista Rogério Silva no ATP 250 de Genebra não era das mais fáceis, mas mesmo assim ele conseguiu superar seu primeiro obstáculo no torneio. Nesta terça-feira, o número 2 do Brasil deixou pelo caminho o português João Sousa com uma vitória em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), em exatas duas horas de partida. 

O próximo compromisso do paulista promete ser ainda mais duro, já que ele terá pela frente o atleta da casa Stan Wawrinka, cabeça de chave número 1, que entra direto na segunda rodada. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão. Rogerinho nunca venceu um top 10, perdeu os quatro duelos que teve pela frente. 

Na última vez que o paulista encarou um top 10, neste ano em Barcelona, ele foi dominado pelo espanhol Rafael Nadal e só conseguiu vencer três games contra o canhoto de Mallorca. 

Rogerinho venceu os dois primeiros games da partida desta terça, mas perdeu os dois seguintes e os rivais chegaram empatados ao 3/3. Depois disso veio uma sequência de três quebras, duas para o paulista, que abriu 5/4 e foi sacar para fechar a parcial e assim largar na frente. 

No segundo set o brasileiro mostrou força. Sousa saiu fazendo 3/0 e teve dois set-points no oitavo game, no saque de Rogerinho, que se salvou. Em seguida o português teve mais uma chance de fechar o set, desta vez sacando, mas o paulista novamente escapou, acabou devolvendo a quebra e empatou o jogo. 

Sem novos breaks a definição foi para o desempate, em que Rogerinho foi superior e no terceiro, abriu 6-3 e no terceiro match-point que teve selou a vitória. O paulista ainda voltará às quadras mais tarde para a estreia na chave de duplas ao lado do italiano Paolo Lorenzi, com quem enfrentará o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio