Notícias | Dia a dia
Décamps lidera brasileiros no Trofeo Bonfiglio
22/05/2017 às 17h07

Décamps estreia contra cabeça 4 americano em Milão

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - O Brasil tem três representantes nas chaves principais do tradicional Trofeo Bonfiglio, torneio de nível GA no circuito de 18 anos da ITF, que é disputado no saibro italiano de Milão.

Os paulistas Gabriel Décamps e Matheus Pucinelli, que entrou como lucky-loser, disputam o torneio masculino. Já Thaísa Pedretti, também de São Paulo, será a única brasileira entre as meninas.

Os dois meninos brasileiros estreiam contra cabeças de chave americanos. Décamps enfrenta o quarto favorito Trent Bryde, enquanto Pucinelli terá pela frente o cabeça 13 Oliver Crawford.

Pedretti também terá a missão de desafiar uma favorita. A paulista que completou 18 anos neste mês de maio desafia a russa Alina Charaeva, cabeça 16 do torneio.

Já o paranaense Thiago Wild, que conquistou no último sábado o ITF G1 em Santa Croce, também na Itália, decidiu não disputar o torneio. Ele saltou 36 posições no ranking mundial juvenil e já aparece no 12º lugar, a melhor marca de sua carreira.

Wild preferiu antecipar sua preparação para a chave juvenil de Roland Garros e seguiu para a cidade francesa de Lyon, onde ficará treinando com Thiago Monteiro e com a equipe da Tennis Route, academia onde treina no Rio de Janeiro nas semanas sem competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis