Notícias | Dia a dia
Rodada define adversários de Raonic e Kyrgios
22/05/2017 às 14h54

Raonic é o principal favorito em Lyon

Foto: Arquivo

Lyon (França) - A rodada desta segunda-feira definiu os adversários de estreia de três dos quatro principais favoritos ao título no ATP 250 de Lyon. Um dos que conheceu seu primeiro rival no torneio é o cabeça de chave 1, o canadense Milos Raonic, que medirá forças com o uzbeque Denis Istomin, contra quem jogou três vezes e venceu todas. 

Istomin derrubou o australiano Thanasi Kokkinakis, que fez seu primeiro jogo desde as Olimpíadas do Rio e tem sofrido com as lesões, disputando apenas sua segunda partida desde o fim de 2015. Ainda buscando recobrar seu melhor tênis, o atleta de 21 anos foi superado pelo uzbeque em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. 

Quarto pré-classificado, o australiano Nick Kyrgios também descobriu quem enfrentará em seu primeiro jogo. Seu adversário será o argentino Nicolas Kicker, que veio do quali e superou o alemão Dustin Brown em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 67 minutios. Será o primeiro duelo entre os dois no circuito. 

Convidado da organização e terceiro mais bem cotado, o tcheco Tomas Berdych abrirá campanha contra o sul-coreano Hyeon Chumg, que na primeira rodada bateu o norte-americano Donald Young em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3. Berdych levou a melhor na única vez que se enfrentaram, dois anos atrás em Miami. 

O português Gastão Elias manteve o embalo após o quali e venceu também na chave principal, derrotando o moldávio Radu Albot de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Ele espera agora por quem passar do duelo envolvendo o argentino Juan Martin del Potro, cabeça de chave 6, e o espanhol Marcel Granollers.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis