Notícias | Dia a dia
Bia estreia nesta terça no quali de Roland Garros
22/05/2017 às 14h15

Bia enfrenta a espanhola Silvia Soler às 5h (de Brasília) desta terça

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em busca de uma vaga inédita na chave principal de um Grand Slam, Beatriz Haddad Maia estreia no qualificatório de Roland Garros. A número 1 do Brasil e 101ª do ranking enfrenta a espanhola Silvia Soler às 5h (de Brasília) desta terça-feira, na quadra número 10 do complexo em Paris.

Bia foi derrotada no único duelo anterior contra Soler, ex-número 54 e atual 146ª do ranking aos 29 anos. O embate ocorreu em setembro do ano passado, no saibro francês de Saint Malo.

Apesar de ter apenas 20 anos, a paulistana disputará o quali de Roland Garros pelo terceiro ano seguido. Ela chegou à rodada final em 2015 e parou na segunda rodada na temporada passada. "Todas as meninas aqui estão entre 100 e 200 do mundo", disse Bia Haddad Maia.

"Todas elas são boas jogadoras, todas venceram torneios no circuito da ITF e todas eles jogam em alto nível. O ranking mostra isso. O quali faz parte do torneio e é uma loucura!", acrescenta a única brasileira na chave classificatória.

Designada como cabeça 3 do quali, a canhota paulista pode enfrentar na segunda rodada a croata Jana Fett ou a húngara Fanny Stollar. As duas jogadoras são muito jovens, sendo que Stollar tem apenas 18 anos e é 203ª do ranking. Sua adversária é um ano mais velha e está na 186ª colocação.

Já em eventual fase final do quali, as postulantes são a grega Valentini Grammatikopoulou, a australiana Lizette Cabrera, a suíça Jil Teichmann e a britânica Naomi Broady.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis