Notícias | Dia a dia
Bellucci leva incrível virada na estreia em Genebra
21/05/2017 às 14h38

Bellucci chegou a perder nove games seguidos

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - Campeão do ATP 250 de Genebra em 2015, o paulista Thomaz Bellucci até começou bem sua campanha deste ano no torneio, mas depois acabou levando uma incrível virada do russo Andrey Kuznetsov, que marcou parciais de 3/6, 6/4 e 6/1 na única partida da chave principal neste domingo.

Depois de despachar o canhoto de Tietê em 1h55 de confronto, Kuznetsov terá pela frente o cabeça de chave número 3 Albert Ramos, contra quem jogou duas vezes e venceu ambas. Contudo, este será o primeiro encontro dos dois no saibro, piso mais favorável ao jogo do espanhol.

Esta foi a terceira derrota seguida de Bellucci em chaves principais, fechando sua campanha nos torneios europeus que serevem de preparação para Roland Garros com apenas um triunfo, em Munique. Fora esta vitória, ele só teve resultados positivos nos qualis de Madri e Roma. 

No jogo deste domingo, Bellucci começou firme e chegou a abrir 3/0, mas permitiu reação. Voltou a quebrar num longo game, em que precisou de cinco break-points, e em seguida fechou a série. A história se repetiu no segundo set, com quebra precoce logo no segundo game, e vantagem de 4/2 no placar.

Só que então o paulista engrenou uma sequência de nove games perdidos. Isso não apenas custou o segundo set ao paulista, mas também o deixou em situação complicadíssima no terceiro, com vantagem de 5/0 para Kuznetsov, que precisou apenas administrá-la até o fim para ficar com a virada

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio