Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Rogerinho busca o bi em Bordeaux
20/05/2017 às 11h08

Rogerinho busca o terceiro título em 2017

Foto: Alexis Atteret/Divulgação

Bordeaux (França) - Apenas um jogo separa agora o paulista Rogério Silva do bicampeonato no challenger de Bordeaux. Neste sábado ele garantiu vaga na final do torneio ao bater o atleta da casa Benjamin Bonzi, que veio do qualificatório, em sets diretos e placar final de 6/2 e 7/6 (7-3), após 1h27 de jogo. 

Com a campanha até então no saibro francês, Rogerinho vai recuperar seus colocações no ranking e irá para o 78º posto. O número 2 do Brasil pode ganhar mais cinco lugares se levar o título em Bordeaux. Seu adversário na decisão sai do duelo entre os belgas Steve Darcis e Arthur de Greef. 

Rogerinho já mediu forças uma vez com Darcis e levou a pior, sendo superada pelo belga na segunda rodada do quali de Roland Garros em 2011. Já contra De Greef o histórico está empatado, com vitória do paulista na primeira rodada do challenger do Rio de Janeiro e derrota em Milão, ambos no ano passado. 

Será a 22ª final de challenger da carreira do paulista, que neste ano venceu as duas que disputou. No geral, ele soma 10 títulos neste nível e 11 vice-campeonatos. Rogerinho começou a garantir a vaga na decisão ao faturar o primeiro set contra Bonzi sem grandes dificuldades, deixando o francês vencer apenas dois games. 

O segundo set foi bem mais apertado e o número 2 do Brasil precisou do tiebreak para confirmar a vitória. Ele até chegou a ter uma quebra de frente, mas Bonzi a devolveu em seguida e a definição foi para o desempate, no qual Rogerinho perdeu apenas um ponto com serviço e o rival francês perdeu três.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva