Notícias | Dia a dia
Halep vence outra e se garante em mais uma final
20/05/2017 às 09h34

Halep chegou a sua 10ª vitória seguida

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A romena Simona Halep embalou de vez no saibro europeu, conquistando neste sábado sua 10ª vitória seguida. Sua última vítima foi a holandesa Kiki Bertens, que não resistiu à campeã de Madri, na semana passada, e foi superada nas semifinais do Premier de Roma com o placar final de 7/5 e 6/1, após 1h17 de confronto. 

Na decisão no Foro Itálico a romena terá pela frente a vencedora da segunda semi do dia, que terá de um lado a espanhola Garbiñe Muguruza e do outro a ucraniana Elina Svitolina. Contra a atual campã de Roland Garros são três os duelos anteriores, com duas derrotas e uma vitória para Halep, que venceu a ucraniana na única vez que se cruzaram. 

O bom desempenho seguido em dois torneios importantes poderá levar Halep para a terceira colocação no ranking. Ela ultrapassará a tcheca Karolina Pliskova ser for campeã no saibro romano, ficando muito perto da vice-liderança da WTA, com apenas cinco pontos de desvantagem da norte-americana Serena Williams. 

A partida teve dois sets distintos, o primeiro mais equilibrado e movimentado, e o segundo com um domínio de Halep, que largou abrindo 2/0 na partida. Bertens devolveu a quebra no quarto game, mas na sequência perdeu o saque mais uma vez e chegou a passar sufoco quando foi sacar em 3/5, salvando quatro set-points. 

Halep em seguida foi servir para fechar a primeira parcial e vacilou, deixou a holandesa fazer 5/5, quando arrancou dois games seguidos e fechou o set. No segundo, a romena tomou as rédeas da partida, cedeu apenas um game a Bertes e sacramentou a vitória e a vaga na decisão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis