Notícias | Dia a dia
Raonic joga bem, elimina Haas e encara Berdych
17/05/2017 às 13h48

Raonic terminou o jogo com 10 aces, 39 winners e apenas 4 erros

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Em sua estreia no Masters 1000 de Roma, Milos Raonic fez uma ótima apresentação para avançar no saibro da capital italiana. Nesta quarta-feira, o canadense derrotou o alemão Tommy Haas por 6/4 e 6/3 em apenas 1h14 de partida.

Chama atenção o fato de Raonic ter anotado 39 winners durante a rápida apresentação e cometido somente quatro erros não-forçados. O número 6 do mundo ainda disparou dez aces e não teve o serviço quebrado, enfrentando apenas dois break points.

No set inicial, o canadense cedeu só cinco pontos em seus games de saque. As primeiras oportunidades de quebra só viriam no décimo game e o sexto do ranking aproveitou a segunda que teve.

Raonic voltou quebrar no início da parcial seguinte, o que possibilitou que ele liderasse por 3/0, chegando a vencer cinco games seguidos. Ao vencer sete dos dez pontos jogados no segundo saque de Haas, o canadense cirou cinco novas chances de quebra, mas não aproveitou. Sacando para o jogo, o ex-número 3 reverteu um 15-40 e sacramentou a vitória em sets diretos.

O adversário de Raonic nas oitavas será o tcheco Tomas Berdych, atual número 13 do mundo. O canadense leva vantagem por 4 a 2 no retrospecto entre eles e venceu o encontro mais recente, no ano passado, em Indian Wells.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis